Buscar

Aggreko terá nova sede no país, localizada em Jaguariúna



O centro de operações da Aggreko no Brasil está de mudança do Rio de Janeiro para a cidade de Jaguariúna (SP). Será em junho que a empresa de origem escocesa começa a operar seu headquarter em novo endereço, que concentrará diversas áreas, mantendo alguns escritórios de Vendas e Operações na capital fluminense, devido ao portfólio de clientes já consolidado no estado. O motivo do deslocamento é de ordem estratégica e logística, como explica Matteo Sarubbi, Gerente de Local Business Brasil.

“O motivo dessa transição é uma questão logística. Há um tempo estamos discutindo qual o local mais apropriado para estarmos próximos da nossa maior cartela de clientes e dos parceiros. Já

tínhamos um ponto em Jaguariúna desde 2009 – inclusive, o maior galpão do Aggreko fica no município, seguido pela unidade em Manaus, em 2º lugar”, afirma. “A proximidade de São Paulo e de Campinas contou pontos a favor, uma vez que a posição geográfica favorece estrategicamente a movimentação do maquinário”, complementa.

Consolidada em diversas cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Macaé, Camaçari, Parauapebas, Manaus e Jaguariúna –, a companhia escocesa busca concentrar seus avanços no país nos estados de São Paulo e Amazonas (hub nas regiões Norte e Nordeste). Diante desse cenário, o principal escritório nacional da rede ficará em Jaguariúna, concentrando departamentos como marketing, comunicação, fiscal, financeiro, diretoria, comercial, jurídico, contabilidade, gestão de contratos e recursos humanos.

A localização é estratégica, visto a cidade estar a 130 quilômetros da capital paulista, onde a empresa possui potenciais clientes e parceiros. Jaguariúna também faz parte da região de Campinas, que detém um aeroporto de relevância nacional, possuindo ainda o maior tráfego de cargo da América Latina, segundo a Air Cargo World. Nesse novo cenário, um efetivo de 92 colaboradores ficará instalado no interior de São Paulo, onde comandará a operação brasileira da rede europeia. No Brasil há aproximadamente 600 funcionários.

Paralelamente, a base RJ permanece operante e com novidades: o escritório de Operações migra de Curicica para a região do Galeão, visando favorecer tráfego de negócios e logística; além disso, um Sales Office também será aberto, com independência do núcleo operacional. O estado do Rio de Janeiro se mantém como praça estratégica, tendo unidades na capital e no interior.


Estacionamento

INSTITUCIONAL

PROGRAMAS

TV ARTES PLAY

SIGA-NOS

© 2016 - 2020. TV ARTES. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jonatas Simina