Buscar

Pracinhas Pedreirenses serão homenageados no dia 8 de Maio


A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Cultura realizará na terça-feira, 08 de maio, uma homenagem aos pracinhas pedreirenses: Caetano Vicentini, Casto Cáu, Fernando Cassaro, José Maria Lopes e João Bacarelli, que tiveram a coragem de atender ao chamado da Pátria e, integrando a Força Expedicionária Brasileira, em solo europeu, lutaram pelo ideal de paz e liberdade mundial.

Na Igreja Matriz de Sant’Ana, às 19 horas, será celebrada a Missa em Ação de Graças, a solenidade terá início às 20 horas, na Praça Sant´Ana, contando com a participação dos familiares dos pracinha


s, autoridades, convidados especiais e população em geral.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior lembra que a solenidade é desenvolvida todos os anos. “Não podemos, jamais, nos esquecer de tudo aquilo que aconteceu no passado. Da entrega, da luta, para que hoje possamos dar valor irrestrito a liberdade e a democracia. A cada ano revivemos a história e acrescentamos novos aprendizados”, destaca Bernardes.

No dia 8 de maio, se comemora o Dia da Vitória, são 73 anos do término da 2ª Guerra Mundial. Muitos, talvez desconheçam essa importante data. É um dia especial, dedicado aos verdadeiros heróis. Foram 25.334 brasileiros, que em julho de 1944, seguiram para a Itália. De acordo com os historiadores militares, com um armamento obsoleto e doutrina de combate ultrapassada, nos campos gelados da Itália, lutaram contra um dos melhores soldados do mundo e mostraram ser aguerridos. Combateram durante 239 dias, sem parar. Fizeram mais de 20.000 prisioneiros. Morreram 465 soldados brasileiros.


Posts recentes

Ver tudo
Estacionamento

© 2016 - 2020. TV ARTES. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jonatas Simina