Buscar

Correios implantam CEP individual em Jaguariúna a partir dessa terça-feira, 5 de junho



Fique atento, morador de Jaguariúna! Os Correios anunciaram que a partir dessa terça-feira, 5 de junho, o Código de Endereçamento Postal – CEP da cidade passa a ser por logradouro, ou seja, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa terão CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP 13910-001 a 13919-999, substituindo o CEP geral 13820-000. Para zona rural o CEP será 13919-899.

De acordo com os Correios, o CEP 13820-000 será extinto e não será possível utilizá-lo para cadastro, compras e afins. A codificação por logradouro beneficiará as empresas da cidade e principalmente os moradores, facilitando os serviços de entregas e a localização de endereços (ex.: quando existem ruas com o mesmo nome pode ocorrer divergência nos sistemas de cadastros. Neste caso, o CEP tem por objetivo diferenciá-las, também constando o bairro a que pertencem).

Ainda segundo os Correios, é recomendado que a população entre em contato com os remetentes e empresas que possuam cadastros, para que tenham conhecimento da mudança e passem a utilizar o CEP específico do seu logradouro. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro. Alguns sistemas particulares também serão atualizados gradativamente.

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar o site dos Correios.

(link: http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/).

Para dúvidas e possíveis esclarecimentos o telefone da Central de Atendimento dos Correios é o 0800 725 0100.


Estacionamento

© 2016 - 2020. TV ARTES. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jonatas Simina