Buscar

    Jaguariúna aumenta de 90 para 150 vagas o atendimento a pacientes que fazem Equoterapia


    Dar a devida atenção às pessoas com necessidades especiais é parte da política implantada pela Prefeitura de Jaguariúna na área de saúde, e isso tem dado ótimos resultados, segundo a secretária de Saúde do município, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. Uma dessas ações, segundo ela, está beneficiando diretamente os pacientes que frequentam aulas no Centro de Equoterapia Jaguariúna. A entidade mantém convênio com a Prefeitura e recebe subsídios para prestar esse atendimento especializado.

    Informado desse avanço na área da saúde, o prefeito Gustavo Reis fez questão de agradecer o empenho do parlamentar de seu partido (MDB). “Todo administrador público busca recursos onde eles estão disponíveis, e é nessas horas que os aliados são de grande importância. Se hoje temos condições de ter 60 novas vagas para pacientes que necessitam da Equoterapia em sua reabilitação, visando a inserção social, agradeço especialmente ao deputado Baleia Rossi, que foi sensível à minha solicitação e nos atendeu prontamente”, destaca o prefeito. A presente verba também foi solicitada ao parlamentar pela vice-prefeita Rita Bergamasco e pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Walter Tozzi, ambos do MDB.


    A equoterapia, também chamada de equiterapia ou hipoterapia, é uma terapia com cavalos e serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.

    Um balanço da Secretaria de Saúde de Jaguariúna aponta que até o ano passado 90 crianças frequentavam as aulas de equoterapia, número que saltou para 150 agora, com a criação de 60 novas vagas.

    “Isso foi possível graças a um recurso de R$ 200 mil, enviado a Jaguariúna pelo deputado Baleia Rossi (MDB). Foi o pontapé inicial para a Secretaria de Saúde garantir recursos em seu orçamento para ampliar a quantidade de crianças e demais pacientes que frequentam as aulas de equoterapia”, revela Maria do Carmo. Segundo ela, o custo mensal para manter esse benefício aos pacientes este ano é de R$ 69 mil. Nas fotos da galeria abaixo, alguns flagrantes do atendimento aos pacientes nas sessões de Equoterapia em Jaguariúna.


    INSTITUCIONAL

    PROGRAMAS

    TV ARTES PLAY

    SIGA-NOS

    © 2016 - 2020. TV ARTES. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jonatas Simina