Buscar

Dicas de maquiagem: os melhores truques para você arrasar na make

Se maquiagem não é coisa simples para você, saiba que há alguns truques simples que podem te ajudar a poupar tempo se maquiando e fazer com você adore o resultado final da sua make. Cada uma de nós tem um rosto diferente e traços diversos que desejamos destacar, mas algumas dicas são certeiras para qualquer produção, como hidratar a pele antes de aplicar os produtos e escolher o tom certo da base.


Para tirar suas dúvidas sobre maquiagem, veja 6 infográficos com truques e técnicas práticas para melhorar o resultado da suas produções e evitar erros básicos. Confira também as 10 melhores youtubers de maquiagem para você seguir.





Dicas de maquiagem simples


  1. Comece aplicando um primer: para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. O produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele.

  2. Invista em uma esponja de maquiagem: também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras. É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel.

  3. Não arraste o pincel por cima do corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre.

  4. Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: a luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro.

  5. Finalize com pó translúcido: diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele.


Dicas de maquiagem para iniciantes


  1. Hidrate sua pele: antes de passar qualquer produto de maquiagem, é ideal hidratar a pele, para prepará-la e deixá-la com uma aparência saudável. Os hidratantes livres de óleo são os recomendados, assim a pele fica sequinha para receber a base. E para a proteção diária do rosto, não se esqueça do protetor solar!

  2. Escolha o tom certo da base: para evitar que a base fique muito clara ou muito escura, dando a impressão de manchas e irregularidades na pele, teste a base na região do maxilar. Essa parte do rosto não tem interferência da cor do pescoço, sendo a ideal para encontrar o tom certo da sua pele. Outra dica é esperar a base secar para ter certeza de que é a cor apropriada.

  3. Aplique o corretivo de forma triangular: se você tem dúvidas de como aplicar o corretivo, faça um triângulo invertido logo abaixo dos seus olhos. Assim, o produto cobrirá suas olheiras sem prejudicar o contorno das suas maçãs do rosto.

  4. Escolha os pincéis apropriados para cada etapa: os pincéis fazem toda a diferença na hora da aplicação dos produtos. Para a base, a dica é usar as esponjas ou os pincéis de tipo kabuki. Já para os olhos, há diversos tipos de pincel que podem ser usados na maquiagem, desde os para esfumar até os chanfrados, bem precisos.

  5. Faça um X nos lábios para o contorno perfeito: antes de passar o batom, faça um x na parte superior dos lábios, também conhecido como arco do cupido, para o contorno perfeito. Com a técnica, fica mais fácil de aplicar o batom e não borra!


Dicas de maquiagem para o dia




  1. Aposte em um BB Cream: no cotidiano, você pode optar pelo BB Cream e deixar a base de alta cobertura para festas. Além de ser fácil de aplicar, o produto deixa a pele uniforme e alguns oferecem proteção contra raios solares.

  2. Opte por sombras de tom nude: os tons claros e terrosos como o creme e o marrom são fáceis de aplicar e combinam com o dia porque destacam os olhos de forma sutil, sem carregar a maquiagem.

  3. Faça um contorno suave: no dia a dia, você não precisa perder tempo com um contorno muito elaborado. Apenas com um blush ou bronzer é possível dar profundidade ao rosto, destacando seus pontos favoráveis sem ficar exagerado.

  4. Invista em um pó compacto: para evitar a oleosidade na pele ao longo do dia e fazer com que a maquiagem dure por mais tempo, aplique pó compacto após finalizar a maquiagem. O produto pode ser aplicado com batidinhas leves na pele, deixando o efeito natural.

  5. Não se esqueça do hidratante labial: para deixar os lábios com aparência saudável, use um hidratante labial. Os incolores podem ser usados como base para outros batons ou então você pode escolher os produtos com cores, deixando os lábios brilhantes.

Estacionamento

INSTITUCIONAL

PROGRAMAS

TV ARTES PLAY

SIGA-NOS

© 2016 - 2020. TV ARTES. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Jonatas Simina